Fernando Machry comenta estragos das chuvas no interior de Roque Gonzales

Divulgação/Prefeitura de Roque Gonzales

O prefeito de Roque Gonzales, Fernando Machry, falou na manhã desta quinta-feira, 18, ao Olho Vivo, da Rádio São Luiz FM 100.9. Machry comentou sobre os estragos causados pelas recentes chuvas no município.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

De acordo com o chefe do executivo, foram cerca de 210mm de chuva em 24 horas no município. “Um volume muito acima da média histórica de 167mm para o mês de janeiro”, destacou o prefeito de Roque Gonzales.

Os pontos mais afetados estão no interior, principalmente nas estradas, pontes e lavouras. Conforme afirmou o gestor, o município já havia feito diversos trabalhos para recuperar as estradas, o que agora foi perdido. Ainda assim, Machry salienta a importância de não se terem danos mais graves e vítimas.

Segundo o prefeito, o foco inicial é retomar os reparos nos pontos emergenciais. “Vai demandar um trabalho muito grande, porque praticamente os mais de 900km do município foram afetados”, ressaltou o gestor.

Fernado Machry também falou sobre o início do campeonato de futebol 11 após 17 anos em Roque Gonzales no próximo final de semana. Além do lazer e da integração, o prefeito aponta que será um momento para a população reviver momentos de destaque do esporte local. “Esporte é saúde, então é um investimento para a comunidade”, acrescenta.

Fonte: Rádio São Luiz