Odilon Ramos é o primeiro convidado do programa Campereando em 2024

Reprodução/Odilon Ramos

O poeta, compositor e cantor Odilon Ramos é o convidado desta semana do Campereando, da Rádio São Luiz FM 100.9. O episódio marca o retorno do programa em 2024 e vai ao ar nesta quinta-feira, 18, a partir das 20h no YouTube. Além disso, a gravação será reproduzida a partir das 8h30 do Olho Vivo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Além do trabalho como artista, Odilon é apresentador do programa Campo Afora, reproduzido por uma rede de emissoras, inclusive na Rádio São Luiz aos domingos das 6 às 8h. Nascido em Caará, antigo distrito de Santo Antônio da Patrulha, fez parte do tradicional grupo formado pela família “Machado Ramos”, cantando serenatas em praças públicas e para a comunidade. Junto com a irmã Onira Ramos, Odilon formou a quarta geração do grupo conhecido como “Os Cantores Açorianos”.

Entre as poesias escritas por Odilon, destacam-se: “Gostava do Meu Cusco”; “Vida no Sul”; “Retorno Bravo”; “Ave Maria do Peão”; “A Voz do Pai”, “Mateando Com a Mamãe” e ” Mateando Com Sepé”. Entre a sua discografia, estão álbuns como: “Vida, Bichos e Campichos”; “Falando em Poesia” e “Enfim, Solo”.

De modo geral, o artista busca valorizar a cultura gaúcho e missioneira, desde a lida no campo, perpassando por aspectos históricos do Rio Grande do Sul. Odilon também participou de diversas feiras do livro e de coletâneas, inclusive, com a Associação São-luizense de Autores (ASAS) e, em 2021, recebeu o diploma de “Acadêmico” da Associação de Letras dos Municípios do Rio Grande do Sul.

Fonte: Rádio São Luiz