Prefeito de Porto Xavier, Gilberto Menin faz balanço das chuvas no município

O prefeito de Porto Xavier, Gilberto Menin, fez uma avaliação dos estragos causados pelo temporal no município na manhã desta quinta-feira, 18, durante entrevista à Rádio São Luiz FM 100.9. Gilberto lembrou que as chuvas têm afetado a cidade desde setembro, com vendavais e fortes chuvas.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

De acordo com o prefeito, os principais transtornos foram com relação às estradas do interior do município. Gilberto mencionou os investimentos para realizar um mutirão para recuperar os acessos às comunidades do interior. “Não conseguimos dar um ritmo no serviço e o que fazemos, 40%, 50% é prejudicado”, aponta o gestor.

No balanço realizado pelo chefe do executivo de Roque Gonzales, mesmo que os recursos não tenham faltado, a frequência das chuvas é o principal empecilho para o desenvolvimento dos trabalhos nas estradas. Sobre a possibilidade de cheia do Rio Uruguai, Gilberto explicou que não existe risco de uma grande elevação do nível, porque o principal elemento que afeta o nível do rio são as águas que vem de Santa Catarina.

Fonte: Rádio São Luiz