Fernando Machry comenta sobre recuperação de estradas, finanças e situação do Hospital de Roque Gonzales

O prefeito de Roque Gonzales, Fernando Machry, fez um resumo na manhã desta segunda-feira, 22, das principais novidades e assuntos relacionados ao município. Na oportunidade, o prefeito comentou sobre a situação após as chuvas, sobre questões relacionadas à política e ao hospital local.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Durante a entrevista ao programa Olho Vivo, o prefeito destacou os esforços para recuperar as estradas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Roque Gonzales e a região na última semana. “Os trabalhos estão avançando, inclusive nos finais de semana, estamos com a estrutura toda engajada e máquinas contratadas para continuar esse trabalho”, pontuou o gestor. Machry também pediu a compreensão da comunidade para a recuperação das estradas.

Sobre a possiblidade de buscar a reeleição, o prefeito afirmou que existe uma possibilidade, mas que isso deve ser definido posteriormente pelo partido. Em relação à administração e às receitas do município, Machry explicou os motivos para a queda de arrecadação durante o último ano, tanto por influência de questões internas do país, como externas. “Nós antevendo essa reduções, fizemos algumas readequações, adiamos alguns projetos, para fechar 2023 de forma tranquila e poder iniciar 2024 executando as ações”, detalhou.

Além disso, o prefeito fez um resumo sobre a situação do Hospital de Roque Gonzales e as principais ações promovidas durante o ano para obter recursos. Segundo Machry, as tabelas do SUS (Sistema Único de Saúde) precisam ser atualizadas para melhorar a situação e facilitar a execução das atividades dos hospitais filantrópicos do município e região.

Fonte: Rádio São Luiz