Evento de abertura das comemorações do centenário de Jayme Caetano Braun terá programação diversa

Chico Marques e Carlos Sidnei detalharam programação de aniversário do Pajador – Foto: Rádio São Luiz

O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Carlos Sidnei Ferreira, esteve na manhã desta terça-feira, 23, nos estúdios da Rádio São Luiz FM 100.9. Na ocasião, também concedeu entrevista o membro da comissão do centenário de Jayme Caetano Braun, Chico Marques.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

No próximo dia 30 de janeiro, mesma data do aniversário do pajador missioneiro e Dia do Pajador Gaúcho, um evento vai dar início às celebrações do centenário do artista. Na data, será realizada a entrega da Medalha do Pajador e feito o descerramento de uma placa em homenagem a Jayme Caetano Braun. A programação inicia a partir do Centro Esportivo Cícero Cavalheiro, às 17h, e segue até o Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.

Além disso, a programação contará com uma cavalgada, mateada, degustação gratuita de arroz carreteiro e uma tertúlia livre. Carlos Sidnei explicou que as apresentações se darão através de inscrição feita no local, obedecendo a ordem de chegada do artista e limitada a uma ou duas músicas, no máximo, para que todos tenham tempo de se apresentar.

Nesta segunda-feira, 22, o conselho de Turismo e a comissão de organização do centenário tiveram uma reunião para definir os últimos ajustes para o evento. Durante o encontro, foi feita a entrega oficial do convite à entidade tradicionalista homenageada deste ano, com a “Medalha do Pajador”, que será o Piquete “Entardecer no Pago”. Sobre isso, Carlos Sidnei agradeceu pelo apoio das entidades locais para a promoção do evento. Segundo Chico Marques, para o mês de março está sendo organizada uma cavalgada também em alusão ao Dia da Mulher, assim como nos meses seguintes.

Em dezembro do último ano, o conselho de Turismo completou 10 anos de atividades. “O conselho é a comunidade, ela que exige, fala e transmite o que quer para São Luiz Gonzaga. Dentro das limitações que temos, já conseguimos muito”, destacou Carlos Sidnei, como exemplo, o gestor cita a própria criação de uma secretária de Cultura e Turismo, o que facilita a promoção de eventos e o envolvimento com a população.

Fonte: Rádio São Luiz