31° Kerbfest Missões começa nesta sexta-feira com diferentes atrações culturais

Evento é marcado pelas tradições alemãs – Divulgação/Kerbfest Missões

A presidente da 31° Kerbfest Missões, Cristiane Marschall, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, 24, ao programa Olho Vivo da Rádio São Luiz FM 100.9. Na ocasião, Cristiane comentou sobre a preparação para a tradicional festa alemã marcada para este final de semana, a partir de sexta-feira, 26, até o domingo, 28 de janeiro, em São Paulo das Missões.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Entre as atrações musicais confirmadas para a festa está a Orquestra Continental, que será responsável por animar o Baile do Kerb, além da Banda Pérola Negra, Grupo Xixando e Grupo Interlagos. Também haverá o jogo do barril e um concurso de carros alegóricos. A programação conta com diferentes atrações artísticas, chopp e culinária alemã.

A expectativa é de que o evento atraia membros da comunidade local e regional, no retorno da festa após três anos sem a realização da Kerbfest, primeiro por conta da pandemia e no último ano em decorrência da estiagem que atingiu a região.

Durante a entrevista, Cristiane comentou sobre a organização da festa e os jogos que atraem a atenção da comunidade, como o jogo do barril. “No sábado, esse ano colocamos o Bolãozinho de Mesa, que é um jogo tradicional aqui das comunidades. É uma inovação a mais que estamos trazendo”, acrescentou.

Os ingressos antecipados para os bailes de sexta e sábado (28 e 29) estão à venda ao valor de R$ 30,00, em pontos espalhados pela região. “É só vir que estamos esperando com um chopp gelado e muito animação”, finalizou a presidente da 31° Kerbfest Missões.

Fonte: Rádio São Luiz