Associação Unidos para o Amanhã lança projeto com foco na inclusão social

Divulgação/Associação Unidos para o Amanhã

A Associação Unidos para o Amanhã, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga/RS, deu início à execução do projeto “Unidos para o Amanhã: O viver à Inclusão”. O projeto tem como foco o desenvolvimento de ações voltadas à qualidade de vida e valorização das potencialidades e capacidades dos usuários e suas famílias.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

As ações serão executadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, destinado a atender crianças, adolescentes e adultos com síndromes, espectros e outras deficiências múltiplas e intelectuais, bem como seus familiares. A iniciativa, viabilizada por meio de emendas parlamentares dos vereadores Adão Schimitz, Misael Porto e Valmir Silveira, resultou em um investimento total de R$17.500.

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 23, o advogado Vinicius Correa Eckerleben, colaborador da Associação, juntamente com a psicóloga Josiane Andressa Machado e a assistente social Berenice Silva dos Santos Weber, integrantes da equipe técnica da instituição, debateram a metodologia e o cronograma de execução das atividades semanais que promoverão trocas de vivências e experiências aos assistidos durante os seis meses de execução do projeto.

Segundo o presidente da Associação Unidos para o Amanhã, Álvaro Afonso Dornelles Romero, “a equipe está preparando um edital que estabelecerá critérios de inscrição e datas para manifestação de interesse em participar do projeto, o qual será divulgado em breve”.

Após o período de inscrições, serão programadas atividades regulares de integração e convívio social aos participantes do projeto, incluindo encontros mensais para compartilhamento de experiências, realização de oficinas, acompanhamento psicológico, psicoterapia familiar e dinâmicas em grupo.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Associação Unidos para o Amanhã