Policiais militares do pelotão ambiental de São Luiz Gonzaga flagram contrabando de grãos da Argentina

Imagem mostra galpão com grãos apreendidos – Divulgação/Brigada Militar

Um grupo de policiais militar do pelotão ambiental de São Luiz Gonzaga participou nesta sexta-feira, 26, de uma ação da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras. Durante patrulhamento nas margens do Rio Uruguai, em Epaminondas, no interior do município de Tiradentes do Sul, foram identificados dois galpões de armazenagem de soja contrabandeada da Argentina.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Durante o deslocamento pela estrada rural, os policiais avistaram rastros de grão de soja nas margens do rio Uruguai, pela estrada que levou até uma propriedade onde havia dois galpões com estrutura de armazenamento de soja e sistema de “moega” mas não havia nenhuma pessoa, assim iniciou-se a vistoria no local sendo identificados dois galpões onde cada um armazenava 15 toneladas de soja e junto da soja dezenas de embalagens (bolsas de ráfia com capacidade de 50kg) com inscrições estrangeiras (espanhol) vazias e algumas cheias.

Ao lado do galpão havia um local, onde outras bolsas com as mesmas características estavam sendo queimadas, como forma de destruir provas da origem da soja. Também próximo galpões havia uma estrutura de alvenaria com aspecto de acampamento onde foram encontradas bolsas com as mesmas características no interior do acampamento.

Entre os equipamentos apreendidos estão: uma carabina de pressão 5.5, um binóculo, 05 rádios comunicadores com bateria, um livro caixa com informações do comércio de soja e outros produtos. Além disso os policiais confiscaram 30 toneladas de soja que estava nos galpões e um caminhão Ford de cor verde sem placa.

Caminhão sem placa foi encontrado no local – Divulgação/Brigada Militar

Fonte: Brigada Militar