Hospital Ivan Goulart de São Borja recebe certificado por qualidade de gestão e serviços

Divulgação/Hospital Ivan Goulart

A diretora executiva do Hospital Ivan Goulart (HIG) de São Borja, Fernanda Bonotto, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, 29, à Rádio São Luiz. Durante a entrevista, a gestora falou sobre os serviços que o HIG oferece à comunidade regional e o recebimento de certificado da ONA (Organização Nacional da Acreditação) pela instituição.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em janeiro deste ano, o Hospital Ivan Goulart recebeu o certificado da ONA nível 1 – Acreditado. Esse reconhecimento é feito através de uma análise da gestão e dos serviços prestados por entidades ligadas à saúde. De acordo com a diretora do hospital, a avaliação feita pela ONA é ampla, incluindo planos de contingência, gestão de medicamentos e infraestrutura.

O HIG é referência regional em diferentes áreas, como a de ginecologia vascular, recebendo inclusive vários pacientes da região das Missões. “É uma busca constante nossa enquanto instituição de buscar qualificar o serviço e as equipes, e elas são responsáveis por esse resultado”, comentou Fernanda sobre o certificado recebido e a busca por atender a população do melhor modo possível.

Durante a entrevista, a diretora comentou sobre os principais convênios e atendimentos realizados no Hospital Ivan Goulart, como o “Projeto Nascer”, voltado para o planejamento e acompanhamento do nascimento de crianças. Além disso, Fernanda destacou a abertura e o desejo do hospital de receber os pacientes da região das Missões.

Fonte: Rádio São Luiz