Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 encerra nesta quarta-feira

Foto: Freepik

Encerra nesta quarta-feira, 31, o prazo para que os proprietários de veículos possam realizar o parcelamento do IPVA 2024 em seis vezes e com desconto. Para garantir o sucesso da operação, o contribuinte precisa realizar o pagamento da primeira parcela ainda hoje.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Aqueles que optarem por essa modalidade de pagamento terão desconto de 6% pela antecipação. Também podem ser acumulados os descontos de Bom Motorista e Bom Cidadão.

Para realizar o pagamento, o proprietário deverá apresentar o código Renavam e a placa do carro nos bancos da rede credenciada ou para a geração de QR Code. Junto com o IPVA, é possível pagar a taxa de licenciamento e multas de trânsito.

O pagamento pode ser efetuado no Banrisul, Bradesco (somente correntistas), Sicredi, Sicoob, Banco do Brasil (somente correntistas) e lotéricas da Caixa Econômica Federal. A opção por Pix também está disponível em mais de 760 instituições. A Secretaria da Fazenda, no entanto, alerta para endereços falsos e golpes na internet, uma dica é observar que a geração do QR Code para pagamentos PIX estão no domínio “rs.gov.br/”.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Secretaria da Fazenda do RS