Edital de Parceria Público-Privada do Aeroporto Sepé Tiaraju tem lançamento marcado para 15 de fevereiro

Divulgação/Aeroporto Sepé Tiarajú

Foi aprovado nesta quinta-feira, 8, o modelo da parceria público-privada (PPP) para a gestão do aeroporto Sepé Tiaraju de Santo Ângelo. O objetivo é viabilizar investimentos em melhorias do aeroporto, com previsão de lançamento do edital em 15 de fevereiro. Os detalhes foram definidos pelo Conselho Gestor do Programa de Concessões e Parcerias Público-Privadas do governo do Estado e incluem também o aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O aeroporto Sepé Tiaraju é um importante ponto de ligação da região com demais partes do Estado e do país, servindo também como uma porta de entrada para o turismo nas Missões. A previsão é de que sejam investidos, ao longo de 30 anos de concessão, mais de mais de R$ 101 milhões para qualificar a infraestrutura e a operação nos dois aeroportos contemplados, em Santo Ângelo e Passo Fundo.

A decisão de realizar o edital foi tomada após consulta pública realizada nas regiões de abrangência dos locais. Ainda segundo o acordo, o governo gaúcho deve destinar, nos três primeiros anos da parceria, cerca de R$ 29 milhões para garantir obras do terminal de passageiros, pista de táxi e pátio de aeronaves dos dois terminais.

O projeto também passou pela avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) e da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). A previsão é de que o leilão seja realizado em maio deste ano.

Fonte: Rádio São Luiz com informações do Governo do Estado/Secom