Fernando Machry detalha obras em Roque Gonzales e comenta sobre agenda em Porto Alegre

O prefeito de Roque Gonzales, Fernando Mattes Machry (PP), concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira, 8, para falar sobre as obras de infraestrutura e calçamento dos distritos do município, além dos compromissos cumpridos em Porto Alegre na última semana.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Segundo descreveu Machry, diferentes obras de calçamento já foram iniciadas e outras devem começar em breve. “Isso é uma demanda que existia muito antiga e iniciamos o nosso governo”, comentou. Entre as comunidades já contempladas estão: Linha Sobrada, Esquina Emanuel e o Rincão do Meio.

De acordo com o prefeito, a Colônia Limeira e a Esquina Laranjeira devem ser as próximas a receber as obras. No total, a estimativa é que tenham sido feitos cerca de 49.800 m² de calçamento nos últimos anos. “. Isso facilita o trânsito das pessoas e veículos. E o que eu sempre digo, depois da obra estar pavimentada, a gente não precisa mais trabalhar com patrolas”, acrescentou Machry.

Viagem a Porto Alegre

Na última semana, o prefeito de Roque Gonzales cumpriu agenda ao lado do vice-prefeito, José Alfredo Kuspke (PP), em Porto Alegre para tratar de demandas do município, como a questão da pavimentação e da abertura de poços artesianos junto a Secretaria da Agricultura do Estado. Existe previsão também da aquisição de uma nova patrola para atender as necessidades locais.

Machry esteve na Secretaria de Turismo onde tratou da liberação de R$340 mil para obras de asfaltamento entre a cidade e a Prainha de Roque, além de outros encontros para tratar de necessidades e projetos para o município. A intenção do gestor é buscar também mais recursos através de emendas de deputados federais, diretamente em Brasília.

“Ficamos muito satisfeitos com os números que atingimos até agora, mas a gente tem muitos projetos em andamento, que estamos tratando de parcerias com os demais órgãos do governo governo do estado e com o governo federal”, finalizou o prefeito.

Fonte: Rádio São Luiz