Brigada Militar intensifica ações visando evitar casos de embriaguez ao volante

Arquivo/BM/Divulgação

O Major Eduardo dos Santos Brum, Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, divulgou nesta sexta-feira, 9, as principais ações que serão desenvolvidas neste período de carnaval. O trabalho direcionado iniciou ontem, 8, em Santo Antônio das Missões, e vai seguir pelos próximos dias em toda a área de abrangência do Batalhão.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A partir de hoje, 9, o reforço será na Prainha de Roque Gonzales, pois apesar de não haver nenhum evento oficial programado, há a possibilidade de aglomeração de pessoas no local. “Vamos atuar de forma ostensiva e preventiva para garantir a segurança das pessoas”, comentou Brum. Ele ainda informou que deverão ser realizadas barreiras e aplicados os testes do etilômetro, principalmente em São Luiz Gonzaga, com o intuito de inibir a conduta de consumir bebida alcoólica e dirigir.

A preocupação do Comandante se justifica pelo elevado número de acidentes de trânsito nos últimos meses, inclusive com mortes, os quais tiveram como motivadores a embriaguez ao volante. “Queremos que todas as famílias encerrem o carnaval sem problemas”, concluiu.

Fonte: Rádio São Luiz