Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Marquito Moraes lança obra “Desiderato – Prosa, Verso e Ilustração”

Obra é composta por série de ilustrações feita pelo artista - Divulgação/Marquito Moraes

O artista Marco Antonio de Moraes, mais conhecido como “Marquito Moraes”, falou em entrevista na manhã desta segunda-feira, 12, sobre o lançamento do livro “Desiderato – Prosa, Verso e Ilustração”. A obra é composta por várias ilustrações e contou com financiamento através da Lei Paulo Gustavo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Segundo o autor, o livro é fruto de um árduo trabalho, que teve início em 2022. “Desiderato é um sonho, aquilo que se almeja. São fragmentos de histórias do Rio Grande, principalmente da região, da minha família que veio a partir de 1800 para cá”, explica Marquito. A ideia é que a obra possa também ser consumida por jovens e crianças, por isso o foco em trazer ilustrações.

O lançamento está previsto para março em Bossoroca, em evento com a presença das escolas do município. Por conta do modelo de financiamento, 20% da tiragem será doada para a rede pública de educação de Bossoroca, os demais serão comercializados.

Marquito é artista plástico desde a infância, tendo atuado também em gráficas e jornais. Possui interesse por questões ligadas à temática do meio ambiente e à história missioneira. Esta é a segunda obra lançada por ele, que também publicou “Esta terra tem dono!?”, em 1998.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile