Edital de concessão do Aeroporto Sepé Tiaraju tem publicação adiada pelo governo estadual

A publicação do edital de concessão do Aeroporto Sepé Tiaraju de Santo Ângelo foi adiada pela Secretaria de Parcerias e Concessões (Separ) do Rio Grande do Sul. Prevista para esta quinta-feira, 15, a publicação não tem uma nova data definida para ocorrer, mas os termos do modelo da parceria público-privada (PPP) não devem ser alterados.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A publicação do edital havia sido marcada após reunião do Conselho Gestor do Programa de Concessões e Parcerias Público-Privadas do governo do RS. Apesar de ainda não ter sido publicado, o edital já foi aprovado e consta no Diário Oficial do Estado, restando apenas passar por trâmites internos.

A concessão deve ser feita pelo período de 30 anos, com previsão de R$ 101 milhões em investimentos para qualificar a infraestrutura e a operação no terminal de Santo Ângelo e também no Aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo. Além disso, nos três primeiros anos da parceria, o Estado vai investir R$ 29 milhões para garantir obras do terminal de passageiros, pista de táxi e pátio de aeronaves dos dois terminais.

Fonte: Rádio São Luiz