Publicado o edital da parceria público-privada do aeroporto Sepé Tiaraju de Santo Ângelo

Foi publicado nesta segunda-feira, 19, no Diário Oficial do Estado, o edital da parceria público-privada (PPP) para concessão do aeroporto Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo. A medida, que inclui o aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo, estabelece o dia 7 de maio como a data do leilão às 14h, na Bolsa de Valores de São Paulo. A entrega de envelopes com as propostas  dos interessados será em 30 de abril, das 9h às 12h.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Pelos termos da parceria, o futuro consórcio vai fazer a gestão dos terminais por 30 anos, com obrigatoriedade de investir mais de R$ 101 milhões para qualificar a infraestrutura e a operação nos dois terminais. O critério para definir o vencedor da licitação será o de quem oferecer o maior desconto para a administração pública.

Além disso, o governo do RS vai investir, nos três primeiros anos, R$ 29 milhões, para viabilizar as melhorias previstas nos aeroportos regionais, em especial nos terminais de passageiros, na pista de taxi e no pátio das aeronaves. O aporte financeiro por parte do poder público é decorrente dos ajustes na modelagem do projeto e atende a reivindicações da consulta e das audiências públicas realizadas nas regiões.

A concessão representa um indicativo de desenvolvimento econômico para as Missões, dada a relevância do aeroporto Sepé Tiaraju para a entrada de turistas e pessoas na região. “Será uma transformação não só para os dois municípios, mas para toda a região, alavancando o desenvolvimento econômico e melhorando a experiência dos usuários”, afirmou o titular da secretaria de Parcerias e Concessões do RS (Separ), Pedro Capeluppi.

Fonte: Rádio São Luiz com informações do Governo do RS/Secom