Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

DNIT deve iniciar obras no trevo do Jayme em breve, esclarece Sidney Brondani

Trevo do Complexo Turístico já foi palco de diversos acidentes – Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luiz Gonzaga

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani (PP), concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 20, para falar sobre as demandas de melhorias no trevo do Complexo Cultural Jayme Caetano Braun e as tratativas junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para iniciar as obras.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A resposta de Brondani foi motivada pelas declaração da vereadora e pré-candidata à prefeita, Ana Barros, que também em entrevista à Rádio São Luiz FM 100.9, havia comentado o assunto. “A verdade é que o trevo do Jayme é uma batalha muito antiga da comunidade”, pontuou o prefeito. Segundo ele, em abril do ano passado, o DNIT de Cruz Alta havia sinalizado que as obras iriam iniciar em março de 2024.

Ainda nesta segunda-feira, 19, Brondani afirmou ter recebido novo retorno do DNIT, com informações de que a obra deve iniciar em breve e pedindo auxílio da prefeitura. “O município já se disponibilizou a ser parceiro, porque é de interesse público de todos nós”, acrescentou.

O prefeito explicou que essas tratativas estavam sendo feitas em âmbito interno, o que pode explicar as declarações de que a demanda não tinha sido levada à Brasília. “Se não estava em Brasília e o que queremos é que aconteça aqui e temos a informação de que está confirmado”, disse. Brondani também falou sobre o trevo com a ERS 168, o local deve passar por estudos para instalação de redutores de velocidade.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile