Marianita Ortaça homenageia ícones da música missioneira

A cantora e gaiteira Marianita Ortaça instalou quatro placas em homenagem ao seu pai, o artista Pedro Ortaça, e aos três outros ícones da música missioneira – Jayme Caetano Braun, Noel Guarany e Cenair Maicá. As homenagens foram inauguradas na quinta-feira, 22 de fevereiro, e ficam na propriedade de Marianita, no sítio Toca do Sorro, em Roque Gonzales.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

De acordo com Marianita, que também é empresária e psicóloga, a ideia surgiu através de conversas com o seu marido, Thiago Lopes e o compadre de ambos, Ricardo Berwanger. “Eu acredito que as homenagens precisam ser feitas em vida. Infelizmente eu era uma criança quando os outros nos deixaram. Mas hoje, com a graça de Deus, posso homenagear meu amado e respeitado pai, a quem admiro profundamente”, comentou a artista sobre a iniciativa.

As placas trazem trechos do poema “Os Quatro Missioneiros”, de autoria de Jayme Caetano Braun sobre cada um dos artistas que cantaram sobre a cultura missioneira e gaúcha. Recentemente, Pedro Ortaçã foi escolhido como o patrono dos festejos farroupilhas de 2024.

Placas trazem versos que lembrar os artistas – Foto: Eduarda Baiotto

Homenagem foi feita na propriedade de Marianita Ortaça – Foto: Eduarda Baiotto

Fonte: Rádio São Luiz