APAE São Luiz Gonzaga vai oferecer oficinas de socialização para pessoas com deficiência

A APAE São Luiz Gonzaga vai oferecer oficinas de integração e socialização para pessoas com deficiência. O início das atividades está previsto para este mês de março. As informações foram repassadas pelo presidente da entidade, Acelino Bomfim e pela assistente social Karen Szelbracikowski, em entrevista nesta segunda-feira, 4, ao programa Expressão Livre da Rádio São Luiz FM 100.9.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O projeto será desenvolvido com recursos obtidos através de uma emenda parlamentar recebida pela APAE de São Luiz Gonzaga. Com o título “Orientando sobre a vida”, a iniciativa tem como foco promover a qualidade de vida das pessoas com deficiência da comunidade local. “O objetivo é diminui o isolamento e um pouco daquela situação de dependência entre essas pessoas e os cuidadores”, explicou Karen Szelbracikowski.

A ideia é de que o serviço seja oferecido pelo período de 12 meses com 30 vagas para pessoas com deficiência acima de 18 anos. Para fazer o cadastro, é preciso procurar a entidade entre os dias 6 e 8 de março, é necessário levar comprovante de residência, número do NIS, CPF e também laudo médico.

Para as atividades, a APAE vai contratar uma educadora social com ensino médio completo para atuar por 12 horas semanais, o contrato é via CLT. Os detalhes e o envio de currículos podem ser conferidos diretamente com a entidade.

Galeto Solidário

Acelino aproveitou para lembrar a população sobre o galeto solidário que está sendo organizado para o próximo dia 9 de março. No total, serão 45o cartões a serem comercializados até o final de semana, com entrega drive-thru. O valor é de R$25 e as pessoas podem solicitar a entrega direto no seu endereço, fazendo o contato antecipado com a entidade.

O presidente também comentou sobre a renovação do convênio das APAEs do Estado com o governo estadual para recebimento de recursos através do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). A expectativa é que os recursos estejam disponível em breve.

Fonte: Rádio São Luiz