BM efetua prisões por porte ilegal de arma de fogo e cumprimento de mandados na região

Arma apreendida nesta segunda-feira, 4, em São Luiz Gonzaga – Divulgação/14°BPM

O 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Brigada Militar, divulgou na manhã desta segunda-feira, 4 de fevereiro, o boletim com as ocorrências atendidas neste final de semana na região. Tiveram destaque prisões por porte ilegal de arma de fogo em São Luiz Gonzaga e Rolador, além de outras prisões em cumprimento de mandados.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ainda na sexta-feira, 1° de março, os policiais prenderam um homem em Roque Gonzales com mandado expedido pela comarca de Santa Maria. No mesmo dia, durante barreira montada em São Luiz Gonzaga, a guarnição suspeitou da atitude do condutor de um veiculo, abordando-o e localizou, no interior do veículo, uma espingarda cal 12, 17 munições de cal 12.

Em Rolador, na manhã deste domingo, 3, um homem foi preso no interior do município em posse de um revólver Cal. 38, uma espingarda Cal. 40, uma espingarda de pressão modificada para Cal. 22 e 08 munições Cal. 38. O individuo foi conduzido a Delegacia de Polícia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Já na noite de domingo, 03, outra barreira policial em São Luiz Gonzaga localizou um homem com mandado em seu desfavor e dirigindo sem habilitação. Por fim, na madrugada desta segunda-feira, 4, a BM recebeu uma denúncia de disparos de arma de fogo, quando os policiais chegaram no local viram um individuo em frente a residência, portando uma arma longa, sendo abordado e apreendido com ele uma espingarda calibre 20, três cartuchos deflagrados e sei cartuchos intactos. Em consulta pelo sistema, foi constatado que a arma havia sido furtada.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Brigada Militar – 14°BPM