Dezesseis de Novembro recebe nova ambulância para transporte de pacientes

Prefeito e secretária receberam a chave do veículo nesta segunda – Foto: Osmar Werner/Rádio São Luiz

Nesta segunda-feira, 4 de março, o município de Dezesseis de Novembro recebeu uma nova ambulância do Ministério da Saúde. O veículo vai reforçar a frota da secretaria de saúde no município. A Rádio São Luiz FM 100.9 esteve presente e acompanhou a cerimônia de entrega da ambulância.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Prefeito de Dezesseis de Novembro, Johnni Bocacio (PP) pontuou a importância da saúde e a busca por dar condições de trabalho para os servidores da pasta. O município já possuía duas ambulâncias e agora passa a contar com mais um veículo para transportar pacientes a outros municípios da região, principalmente em caso de emergências.

A aquisição foi feita através de uma licitação aberta pelo Governo Federal e com parte dos recursos vindos de uma emenda parlamentar do deputado federal Covatti Filho (PP). Segundo o prefeito, a ideia é adquirir outros veículos em breve, inclusive vans para a área da saúde.

De acordo com a secretária de Saúde de Dezesseis de Novembro, Geila Knoll, a chegada da ambulância vai trazer mais agilidade ao atendimento da população. “O nosso município é pequeno, mas a área de extensão rural é grande”, lembrou Geila. Ela agradeceu ao setor de planejamento e à administração pelo trabalho desenvolvido para fazer a aquisição.

Vice-prefeito do município, Darci Colbeck (PT) destacou que qualquer bem adquirido é importante, pois “quem ganha é o contribuinte, são as pessoas que estão aqui”. O bem-estar da população foi um dos pontos mencionados como focos da administração pelo vice-prefeito. “Sabemos que cada ano há um desgaste e a frota de veículos precisa ser renovada”, complementou.

Todos os gestores citaram a prioridade dos investimentos em saúde em Dezesseis de Novembro, também no processo de busca de emendas parlamentares. “A partir daí começamos a buscar recursos para outros setores”, explicou Darci Colbeck.

Representando a Câmara Legislativa, o vereador Paulo Augusto Moizinho (PP) manifestou a satisfação com a chegada da ambulância e a busca dos vereadores em colaborar com o desenvolvimento local, inclusive com a destinação de emendas pelo Legislativo local para a saúde.

Para finalizar, o prefeito Johnni comentou sobre novos recursos no valor aproximado de R$400 mil que devem ser destinados para o município nos próximos dias. O chefe do Executivo também adiantou algumas das atividades previstas para o aniversário de Dezesseis de Novembro. Entre elas, no dia 6 de abril está previsto o baile de escolha das soberanas com animação do grupo “Os Atuais” e no dia 7 de abril a reinauguração da sede do grupo “Reviver”, além de outras programações ainda a serem divulgadas.

Ambulância vai ajudar no transporte de pacientes para outros municípios – Foto: Osmar Werner/Rádio São Luiz

Fonte: Rádio São Luiz