Paulo Pires fala sobre o primeiro dia do Plant Show Coopatrigo
O presidente da Coopatrigo, Paulo Pires, falou à reportagem da Rádio São Luiz no fim da tarde desta quarta-feira, 13, no primeiro dia do Plant Show. O evento, em sua primeira edição, substitui o tradicional dia de campo e ocorre na área experimental mantida pela Coopatrigo, junto à Escola Técnica Cruzeiro do Sul. As atividades começaram por volta das 16h e continuarão até a noite, seguindo nesta quinta-feira, 14.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O Plant Show, direcionado aos associados para apresentar as novidades do setor, conta com a participação de 24 parceiros da cooperativa nos segmentos de irrigação, sementes e fertilizantes. Paulo Pires ressaltou a importância da cooperação entre os parceiros, afirmando que “Ninguém faz nada sozinho, temos que nos ajudar, e não tenho dúvida de que nossos parceiros também consideram a Coopatrigo uma parceira importantíssima”.
O presidente Paulo Pires destacou que, por se tratar de uma novidade, o evento gera expectativas. Ele mencionou o dia de calor intenso, porém comemorou o sucesso inicial do evento com base nessas primeiras impressões.
Para esta quinta-feira, 14, a programação incluirá a presença de dois secretários de Estado, Giovanni Feltes, da Agricultura, e Ernani Polo, do Desenvolvimento Econômico, a partir das 18h. Um dos principais temas em discussão será a irrigação. Esse assunto também será abordado durante um encontro na Casa Coopatrigo, no Sindicato Rural, na sexta-feira, às 7h30min, com a participação de lideranças do setor e dos secretários.
Paulo Pires revelou à Rádio São Luiz que, possivelmente no intervalo entre as edições da Expo São Luiz, que acontece a cada dois anos, a Coopatrigo vai liderar um evento de repercussão estadual sobre irrigação. Ele ponderou que “não há outra saída, a irrigação é a verticalização da lavoura”.
Fonte: Rádio São Luiz