Casos frequentes de furtos em pivôs de irrigação estão preocupando a região

Foto: Fernando Dias/Secretaria de Agricultura do RS

A região tem registrado um número preocupante de furtos dos sistemas elétricos que alimentam pivôs de irrigação. O fato foi relatado nesta semana pela Cermissões. O prejuízo dos danos já teriam ultrapassado os R$ 70.000,00 em algumas propriedades.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os criminosos estariam usando meios sofisticados, incluindo drones para mapear as áreas agrícolas e identificar possíveis alvos. A Brigada Militar intensificou suas ações de combate aos furtos e lembra que a entrada em propriedades privadas para caça ou pesca é proibida.

Uma das primeiras entidades a discutir o assunto com mais atenção é o Sindicato Rural de São Miguel das Missões, que convocou reunião para o próximo dia 20, com intuito de discutir medidas de segurança, incluindo a instalação de sistemas de vídeo monitoramento em áreas vulneráveis.

A Cermissões, cooperativa com grande atuação na área, orienta seus associados a permanecerem vigilantes e a relatarem qualquer atividade suspeita imediatamente. A cooperativa ainda informa que equipes de eletricistas devidamente identificadas são as únicas autorizadas a realizar manutenções nas redes elétricas.

Casos suspeitos devem ser imediatamente comunicado às autoridades policiais.

Fonte: Rádio São Luiz