Aulas do Instituto Federal Farroupilha devem começar em abril do próximo ano, afirma Sidney Brondani

Foto: Arquivo/Rádio São Luiz

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani (PP) comentou, em entrevista à Rádio São Luiz FM 100.9, sobre o anúncio da instalação de uma unidade do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) no município e a expectativa com o início das atividades em abril do próximo ano. Segundo o gestor, o primeiro passo agora é fazer a transferência do antigo prédio do INSS para a o IFFar, além de estabelecer um convênio entre o município e a gestão do Instituto.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na última semana foi feita a confirmação pelo governo federal de que São Luiz Gonzaga será uma das cidades contempladas com o instituto. Em entrevista ao programa Olho Vivo, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, já havia destacado a importância da conquista para estimular o desenvolvimento da região.

De acordo com Brondani, existem algumas reformas que precisam ser feitas no prédio antes do início das aulas, cuja previsão inicial é para abril de 2025. O prefeito também destacou a união entre diferentes pessoas e setores para buscar a vinda do Instituto para São Luiz Gonzaga. “Foi um trabalho maciço de toda a comunidade, demonstrando que é possível avançarmos e conseguirmos injeções de recursos e a atenção do governo estadual e federal, se nós tivermos unidade”, afirmou o chefe do executivo.

Fonte: Rádio São Luiz