João Iuri fala sobre compromissos e desafios enfrentados na sua atuação legislativa

Foto: Arquivo/Rádio São Luiz

O vereador João Iuri de Oliveira, que em breve deverá oficializar sua mudança para o Cidadania, participou do programa Olho Vivo desta quarta-feira, 20, abordando seu trabalho no Legislativo e a conjuntura política para o próximo pleito. Disse que espera que o Progressistas indique seu pré-candidato no sábado para que possam ser realizadas pesquisas sobre viabilidade dos nomes e manutenção ou não das alianças em São Luiz Gonzaga.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Comentou a instalação da CPI para apurar denúncias contra o Hospital São Luiz Gonzaga, citando, extraoficialmente, que os vereadores integrantes devem ser Misael Porto (PSD), Rose Grings (Progressistas), Ana Barros (PT), Valmir Silveira (MDB) e Adão Schmitz (PDT). Explicou que a CPI poderá convocar pessoas e espera esclarecimentos sobre obstetrícia, honorários médicos, serviços e intervenção política na indicação de funcionários.

Sobre ações no Legislativo, João Iuri disse que espera que a licitação e ordem de início da reforma do Estádio Municipal ocorra antes de junho, lamentando o descumprimento do acordo de investimento financeiro no local pelo prefeito Sidney Brondani. João Iuri fez questão de atribuir as atuais condições dos ginásios e estádio à falta de interesse do prefeito no esporte.

O parlamentar também informou a destinação de quase 60 mil de emenda impositiva para manutenção das estradas do Rincão do Santana, mas citou que o caso ainda está sem solução, exemplificando casos de jovens com dificuldades no transporte escolar devido às condições da estrada. O mesmo para Rincão dos Pintos, Esquina União e São Lourenço, com alunos prejudicados.

Por fim, abordou a falta de apoio do município na manutenção do aeroporto, afirmando que espaços dependentes da prefeitura estão abandonados, como no caso dos tubos para esgoto nos bairros Marcos, Loureiro e Jauri, para os quais foram destinados 200 mil reais, mas a obra ainda não foi realizada. O mesmo sobre a aquisição de contêineres de lixo. “Estou esgotado e espero que não me julguem pela decisão política que vier a tomar, porque não fui eleito para não entregar resultado”, concluiu.

Fonte: Rádio São Luiz