Reunião da AMM confirma Sidney Brondani como novo presidente

Reunião serviu para eleger nova diretoria da entidade – Foto: Osmar Werner/Rádio São Luiz

O prefeito de São Luiz Gonzaga Sidney Brondani (PP) foi confirmado oficialmente como o novo presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) em 2024. Brondani assume o lugar do prefeito de Pirapó, Auri Brandt Kochhann (MDB). A eleição da nova diretoria da entidade ocorreu durante reunião nesta sexta-feira, 22 de março, na sede da AMM em Cerro Largo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O nome de Brondani já vinha sendo cotado para o cargo deste o início do ano. Em entrevista à Rádio São Luiz FM 100.9, o novo presidente da AMM comentou sobre a responsabilidade de assumir o cargo na entidade que representa os interesses e demandas da região, principalmente na busca por recursos. “Juntos somos mais fortes e assim que conseguimos avançar”, afirmou o prefeito de São Luiz Gonzaga e agora presidente da AMM.

Sidney Brondani também parabenizou o trabalho feito pelo seu antecessor e o desejo por dar continuidade às diferentes pautas da região. “Para mim é uma honra assumir a presidência no último ano, meu oitavo ano de mandato (em São Luiz Gonzaga)”, destacou o gestor. Segundo ele, a distância da região com os espaços de poder federal e estadual, em Brasília e Porto Alegre, eleva ainda mais a necessidade de união da região.

Prefeito de Pirapó e agora ex-presidente da AMM, Auri Kochhann explicou que a transferência é feita de modo consensual e o cargo é alternado entre os partidos. Pelo acordo, neste ano o Progressistas foi responsável por indicar o nome. Auri agradeceu o apoio dos demais prefeitos, gestores e servidores durante seu período à frente da entidade.

Durante a reunião também foi feita a inauguração de um elevador no prédio da AMM e a apresentação da prestação de contas do último ano. O prefeito de Pirapó também citou algumas das demandas que foram prioridade nos últimos meses, como a construção da Ponte Internacional de Porto Xavier.

Também presente na reunião, o prefeito de Caibaté, Amauri Pires da Silva (PP). comentou sobre os trabalhos desenvolvidos como vice-presidente da AMM e participar das demandas da entidade ao lado de Auri. “Esse trabalho ainda vai surtir efeito lá na frente, é um trabalho que temos muito orgulho, porque fizemos vários propostas, inclusive junto ao governo do Estado”, avaliou Amauri, que fez menção a busca por recursos para investimentos, por exemplo nas estradas da região.

Amauri Pires também era um dos nomes cotados para assumir o cargo de presidente. Sobre o acordo para que Sidney assumisse, o gestor explicou que por diferentes questões pessoais decidiu apoiar o nome de Brondani. “Estamos juntos e vamos fazer um trabalho em conjunto, que com certeza traremos bom resultados”, acrescentou Amauri, que aproveitou para fazer um convite para a 11° Facic que será realizada no mês de maio, em Caibaté.

Impactos do temporal no Rolador e viagem de Beto Nascimento à Porto Alegre

Prefeito de Rolador, João Alberto Aquino (MDB) parabenizou os dois presidentes da entidade, o anterior Auri e o novo Sidney. O gestor falou sobre os impactos do temporal desta semana no município, o que motivou o decreto de emergência. Segundo estimativa de João Alberto, cerca de 40 casas e galpões foram atingidas.

Outro dos gestores presentes no evento, o prefeito em exercício de Bossoroca, Beto Nascimento (PP), comentou sobre sua viagem à Porto Alegre nesta quinta-feira, 21, para pautar o inínio das obras de construção de habitações no município. “Também conversamos sobre o projeto Pavimenta RS”, citou Beto. A intenção é investir na revitalização das estradas e também no calçamento público da cidade.

Fonte: Rádio São Luiz