CPI do Hospital de São Luiz Gonzaga inicia trabalhos para apurar situação partos e nascimentos

Arquivo/Rádio São Luiz

A vereadora e pré-candidata à prefeita, Ana Barros (PT), concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 26 de março, para falar sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG). O grupo teve sua primeira reunião realizada nesta segunda-feira, 25, e tem como objetivo analisar a situação da instituição e apurar as causas da morte de uma recém-nascida no hospital.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Presidente da CPI, Ana Barros ressaltou a importância da fiscalização em relação às ações e ao uso de recursos públicos destinados ao HSLG. “Já fizemos um rol de solicitação de documentos e logo começaremos a ouvir as pessoas envolvidas”, descreveu a vereadora. Todas as situações envolvendo partos e atendimento de recém-nascidos desde 2020 serão analisados pela comissão.

Pelo regimento estabelecido na formação da CPI, as investigações devem durar 120 dias, podendo ser prorrogados por mais 60 dias. Segundo Ana Barros, a responsabilidade pela gestão do hospital é da atual administração, no entanto, cabe aos membros do legislativo apurar e fiscalizar as ações e cobrar respostas. Ela também enfatizou o compromisso de tratar o caso com seriedade, independente de se tratar de um ano eleitoral.

Fonte: Rádio São Luiz