Região das Missões tem projetos listados como prioridades pelo governo gaúcho

Vice-governador enfatizou compromisso com a região – Foto: Divulgação/Joel Vargas

As demandas das Missões para a celebração dos 400 anos da chegada dos jesuítas na região estão na lista de projetos especiais do governo gaúcho. A informação foi divulgada pelo vice-governador do Estado, Gabriel Souza (MDB), durante encontro nesta segunda-feira, 25, com o deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT).

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Também esteve presente na reunião o coordenador técnico do movimento Missões 2024-2030, Álvaro Theisen, e o prefeito de Pirapó Auri Kochhann, representando a Associação dos Municípios das Missões (AMM). Segundo disse o vice-governador, o governo deve nomear um gerente executivo para tratar das demandas da região e dialogar com os municípios e secretarias de Estado.

Em dezembro de 2023, um decreto estadual instituiu o ano de 2026 como destinado para a celebração do quadricentenário das Missões Jesuítico Guaranis. A intenção é de que ocorram diversas programações e iniciativas envolvendo áreas como a cultura, educação e assistência social, além de obras de infraestrutura para preparar a região para as atividades.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Assembleia Legislativa do RS