Centenário de Jayme Caetano Braun será celebrado em sessão especial do Senado Federal

Reprodução/Discografia Jayme Caetano Braun

O artista missioneiro Jayme Caetano Braun será homenageado em uma sessão especial do Senado Federal. O objetivo da sessão, prevista para ser realizada em maio, é celebrar o centenário do poeta e payador. A proposta foi aprovada nesta terça-feira, 26, após iniciativa apresentado pelo senador Esperidião Amin (PP-SC).

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em sua manifestação, Amim destacou o legado do artista, nascido na Timbaúva, então distrito de São Luiz Gonzaga, em 30 de janeiro de 1924. “Sua obra é uma verdadeira ode às tradições, ao folclore e ao espírito do Sul do país”, afirmou o senador no Plenário. A intenção é de que o evento reúne diferentes representantes do setor cultural. “Estamos preparando um evento em Brasília que vai ser um verdadeiro bochincho da cultura gaúcha, em reconhecimento a esse grande pajador missioneiro”, disse o também senador Luis Carlos Heinze (PP-RS).

Conhecido por sua obra que exalta a cultura gaúcha e missioneira, Jayme foi poeta, radialista e pajador. Em janeiro, diversas programações foram organizadas para celebrar o centenário do artista, tanto a nível local, regional, como estadual, em espetáculo realizado no Theatro São Pedro.

Leia também: Celebração do Centenário de Jayme Caetano Braun é realizada em São Luiz Gonzaga

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Agência Senado