Técnicos da Coopatrigo fazem imersão em empresa argentina para aprimorar produção de sementes

Equipe da Coopatrigo esteve nos laboratórios da empresa argentina – Foto: Divulgação/Roberto Marques – Assessoria de Comunicação da Coopatrigo

Uma equipe de técnicos de sementes da Coopatrigo fez uma visita de imersão na empresa argentina Rizobacter, líder mundial de inoculantes de soja e insumos e localizada em Pergamino, na região metropolitana de Buenos Aires. A visita, realizada entre 19 e 22 de março, teve como objetivo visualizar a produção de sementes e os materiais utilizados pela empresa do país vizinho.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Um dos focos da imersão esteve na observação dos inoculantes e biofertilizantes utilizados pela Rizobacter e que possuem caráter sustentável. Durante a visita, os técnicos da Coopatrigo verificaram como é produzido o inoculante longa vida usado no TSI da cooperativa, além de ter contato com inovações desenvolvidas nos laboratórios para combater pragas e doenças que afetam as lavouras de soja.

A imersão contou também com uma parte prática, com ida a campo, para conhecer a Tecnologia HB4, utilizada para dar resistência à soja. Alternativas para o manejo do solo e híbridos de milho também estiveram entre os assuntos tratados pela cooperativa na Argentina.

Fonte: Rádio São Luiz com informações de Assessoria de Comunicação Coopatrigo