Projeto de estacionamento no Sítio Arqueológico de São Lourenço será analisado pelo Iphan de São Miguel das Missões

Prefeito e superintendente do Iphan discutiram temas de interesse para a região – Divulgação/Prefeitura de São Luiz Gonzaga

O projeto de implementação de um estacionamento junto ao Sítio Arqueológico de São Lourenço foi tema de um encontro nesta segunda-feira, 1° de abril, entre o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani (PP) e o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Rio Grande do Sul, Rafael Pavan.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A intenção é de que o estacionamento seja feito na estrada de acesso até a guarita do sítio arqueológico (com o alargamento da via asfaltada) e terá uma área de manobra para retorno dos veículos. O projeto passará por uma análise pela equipe técnica do escritório do Iphan em São Miguel das Missões. A intenção é evitar danos ao patrimônio arqueológico e atender a demanda de visitantes. O assessor jurídico da prefeitura, Junaro Rambo Figueiredo, também participou da reunião.

Obras no centro da cidade

As obras do quadrilátero referente a antiga redução de São Luiz Gonzaga também foram tema do encontro. Na ocasião, Rafael Pavan informou que as licenças de obras protocoladas junto ao órgão retornaram ao escritório de São Miguel das Missões para análise do arqueólogo da unidade.

A prefeitura municipal divulgou processo seletivo para a contratação temporária de arqueólogo, com o objetivo de agilizar as demandas relacionadas ao Iphan. A lista com a classificação preliminar do processo seletivo será prevista para ser publicada nesta sexta-feira, 5 de abril.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga