Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Vereador Elói Andrade Batista enfatiza busca por esclarecimentos sobre o concurso público de Bossoroca

Elói também falou sobre construção de plano para a sua candidatura – Foto: Rádio São Luiz

O vereador de Bossoroca, Elói Andrade Batista (PT), concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira, 4 de abril, ao programa Olho Vivo. Na ocasião, Elói que é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano, comentou sobre a CPI para investigar possíveis irregularidades no concurso público do município.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Segundo Elói, a elaboração do concurso foi cercada por dificuldades, como a falta de inclusão de vagas para determinados cargos com falta de servidores e o atraso na divulgação dos resultados. Ainda de acordo com ele, as decisões da comissão não passaram pelo acompanhamento dos vereadores destacados para a participar dela. “Tem que ficar claro que foi uma parte da comissão, porque a comissão no geral não teve participação nenhuma”, disse Elói, rebatendo declaração do prefeito José Moacir Dutra (PP) sobre o caso.

Na segunda-feira, 1° de abril, os vereadores ouviram os assessores jurídicos antes de requerer a abertura da CPI. “Assim que for instalada a comissão vamos ouvir a empresa, o executivo, todas as partes envolvidas”, acrescentou o vereador. Elói destacou a intenção de esclarecer a situação, principalmente em prol dos candidatos que participaram do certame.

Pré-candidatura

Em relação à organização para o pleito de 2024, Elói citou o desejo de construir um plano de trabalho de forma coletiva junto com a comunidade. Questionado sobre o pré-candidato a vice, ele ressaltou que existem vários nomes que estão sendo analisados e a decisão será tomada em breve.

Agricultor e professor, Elói destacou a defesa dos direitos trabalhadores e a busca pelo desenvolvimento do municípios como os dois principais focos da sua atuação como vereador e político. “Nossos mandatos sempre se pautaram por isso”, complementou.

A entrevista na íntegra está disponível no Facebook da Rádio São Luiz.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile