XIV Café de Cambona terá participação da 13ª Cavalgada na Trilha dos Santos Mártires

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Nicolau

A 13ª Cavalgada na Trilha dos Santos Mártires, neste ano, estará inserida na abertura oficial do XIV Café de Cambona, no dia 5 de maio. Os cavalarianos partirão no Passo do Padre, no distrito de Santo Isidro, no sábado, 4, com pernoite na região. No domingo, 5, pela manhã, continuarão o percurso até o Parque de Exposições Delci Sommer da Trindade para participar da abertura oficial do Café de Cambona.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Nesta semana, os organizadores Charlei Knebel Willers e Antonio Sérgio Lopes da Silva (Brizola) estiveram reunidos com o prefeito Ricardo Klein para discutir os detalhes da participação no evento. A programação não tem cobrança de ingresso, porém cada cavalariano deve garantir que sua documentação esteja em dia e arcar com os custos de alimentação e cuidados com seu cavalo.

Após a participação na abertura do Café de Cambona, o grupo seguirá, durante os sete dias, com percurso tradicional da cavalgada, passando pelos municípios de Dezesseis de Novembro, Pirapó, Roque Gonzales, São Pedro do Butiá, Rolador, Mato Queimado e Caibaté, terminando a jornada no Santuário do Caaró.

Uma infraestrutura básica será disponibilizada pelas comunidades nos locais de parada. Para mais informações, interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Cultura de São Nicolau pelo telefone (55) 3363-2100.

Fonte: Rádio São Luiz