Associação São-Luizense de Autores vai lançar livro em homenagem aos 100 anos de Jayme Caetano Braun
A presidente e vice da Associação São-Luizense de Autores (ASAS), Romana Miranda e Solange Battirola, participaram do programa Expressão Livre desta terça-feira, 9, para divulgar a produção de um livro em homenagem ao centenário de Jayme Caetano Braun.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O objetivo é valorizar o pajador, com obras de poetas são-luizenses e parceiros da ASAS, que queiram colaborar com a publicação. Os interessados podem enviar seus trabalhos até o dia 20 de abril. A publicação deve conter uma página, respeitando o tamanho da fonte Arial 14, acompanhada de uma foto do autor e uma biografia de até cinco linhas.
O título do livro será “Mateando”, por isso as imagens dos autores, de preferência, devem ser desse momento. O lançamento será no dia 30 de junho, com uma mateada, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. Na oportunidade, os escritores terão a chance de recitar suas poesias.
Conforme Solange Battirola, o tema, à semelhança da obra de Jayme, pode explorar o cotidiano do homem do campo, mas também as denúncias sociais que ele sempre alertou e que continuam atuais até hoje. Contudo, a equipe não determinou algo específico, ficando livre à criatividade do autor.
Como a publicação não visa lucro, sua viabilização será por meio de uma contribuição de R$ 50 pela página do autor. Esse valor também dará direito a um exemplar.
O contato para o envio dos trabalhos deve ser feito por meio da página da ASAS no Facebook, onde também estão disponíveis os contatos de WhatsApp.
Fonte: Rádio São Luiz