Informação extraoficial obtida pela reportagem indica que PDT de São Luiz Gonzaga decidiu deixar coligação
A Executiva Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de São Luiz Gonzaga reuniu-se na noite desta sexta-feira, 12, e, conforme apurou a reportagem da Rádio São Luiz, de forma extraoficial, o partido decidiu pela saída da atual coligação que administra o município.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O rompimento da coligação estabelecida entre os presidentes de partido, anunciado em setembro do ano passado, amplia as discussões no espectro político local. Naquela ocasião, Sidney Brondani (Progressistas), Luís Grings (MDB), Edilmar Garcia (então presidente do PSD) e Emerson Marques de Mattos (PDT) afirmaram que cada partido indicaria seu pré-candidato, seguindo para a definição dos cabeças de chapa após discussões e pesquisas de opinião.
O PDT não é o primeiro partido a sair da coligação. Anteriormente, o PSD já havia se retirado, embora sua executiva tenha migrado para uma nova sigla, o Cidadania, que por ora substitui o PSD na coligação.
A manifestação oficial para a imprensa sobre a decisão tomada hoje, a qual a reportagem teve acesso, só deverá ser transmitida na segunda-feira, 15, após comunicação formal ao prefeito Brondani.
Além de discutir a saída da coligação, o encontro desta noite apresentou pré-candidatos do PDT ao Legislativo e avaliou a conjuntura política local. Francisco Lourenço, atual presidente da Câmara de Vereadores, permanece como pré-candidato do partido à prefeitura.
Fonte: Rádio São Luiz