Cidadania de São Luiz Gonzaga decide continuar na coligação com Progressistas e MDB
Os integrantes do partido Cidadania de São Luiz Gonzaga estiveram reunidos na noite desta terça-feira, 16, para deliberar sobre a permanência ou não na coligação com o Progressistas e o MDB. A reunião foi convocada após um encontro entre os presidentes e líderes dos três partidos, que se reuniram para tratar do episódio da saída do PDT da coligação. Progressistas e MDB apresentaram uma proposta ao Cidadania, e esse foi o assunto discutido no encontro de hoje.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O vereador João Iuri de Oliveira, representante do Cidadania na Câmara de Vereadores, destacou que a assembleia era necessária, pois os integrantes do partido estavam sofrendo muito assédio das demais agremiações que já possuem pré-candidato a prefeito. A decisão era necessária para proporcionar mais tranquilidade.
A vitória para permanecer na coligação foi ampla, por 12 a 4. A tendência agora, conforme João Iuri, é que o Cidadania também apoie os futuros nomes do Progressistas e do MDB na eleição majoritária deste ano, embora ele esclareça que ainda não foi discutido plano de governo e outras questões que também serão decisivas para confirmar esse apoio.
Outra informação transmitida por João Iuri é que ele desistiu de sua pré-candidatura a prefeito. Ele avaliou que a coligação entre Progressistas e MDB vem de longa data e que não seria agora que as duas siglas iriam abrir espaço para um partido menor, por isso decidiu focar na busca pela reeleição como vereador, confirmando que é pré-candidato à reeleição.
Por fim, disse que o Cidadania possui nove homens e cinco mulheres aptos a concorrer ao pleito e que a expectativa é que o Cidadania eleja pelo menos dois nomes para o Legislativo.
Fonte: Rádio São Luiz