São Luiz Gonzaga recebe encontro do Simers em defesa de médicos e profissionais de saúde

Encontro reuniu profissionais em defesa da categoria – Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

O município de São Luiz Gonzaga recebeu na noite desta quarta-feira, 17 de abril, um encontro do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). O objetivo foi discutir pautas referentes à valorização e defesa da categoria. Em entrevista à Rádio São Luiz FM 100.9, o presidente da entidade, Marcos Roviski, e o vice, Fernando Uberti, comentaram sobre o encontro.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Durante o encontro, ocorreu o relançamento de uma campanha contra a violência à médicos e profissionais de saúde. A realização da reunião teve como uma das motivações os ataques sofridos por médicos, principalmente através das redes sociais. “Vamos atuar pela aprovação de uma legislação federal e estadual que proteja os médicos e os profissionais de saúde e exija condições mínimas de segurança”, descreveu Fernando Uberti.

Entre as outras ações estão entrevistas, conteúdos a serem divulgados na imprensa e nas redes sociais, além da elaboração de orientações para esses profissionais de como agir em casos de violência. De acordo com o presidente do Simers, a categoria precisa ser valorizada para que possa prestar um bom serviço. “Quem ganha com a valorização do médico é a população, é a saúde”, acrescentou Marcos Roviski.

Os gestores também ressaltaram a importância de ouvir os profissionais de diferentes regiões. Roviski ressaltou a função sociais e os desafios que os médicos enfrentam, por exemplo, diante do crescimento e de doenças como a dengue e outros vírus ou da falta de estrutura para realizar atendimentos. “O médico é a ponta de lança do sistema”, pontuou o presidente do sindicato.

Fonte: Rádio São Luiz