Ricardo Klein explica detalhes de empréstimo para obras em São Nicolau suspenso por liminar
O prefeito de São Nicolau, Ricardo Miguel Klein (PP), comentou sobre o pedido de liminar que suspendeu um empréstimo do Executivo junto ao Banco do Brasil. A solicitação foi feita pelos vereadores do MDB, João Luiz Paveglio e Ana Paula Alvarenga. Em entrevista à Rádio São Luiz FM 100.9, na manhã desta terça-feira, 23 de abril, o prefeito explicou a motivação e as obras previstas através do projeto de lei que previa o empréstimo.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A alegação dos vereadores é de que o projeto não foi bem apresentado e justificado na Câmara Municipal, o que foi questionado pelo gestor. De acordo com Ricardo Klein, quando assumiu a gestão o município possui uma dívida alta, o que levou inclusive a diversos processos contra alguns funcionários. “Foi praticamente 7 anos e meio de recuperação e conseguimos a negativa previdenciária para receber empréstimos”, enfatizou.
Na entrevista, o prefeito ressaltou que o trabalho para concluir obras que estavam paradas e a busca por realizar melhorias pontuais. “Não podíamos fazer obras maiores, porque tinham que cumprir com o parcelamento dessas dívidas de má gestões”. Após isso, o município chegou a obter um outro empréstimo junto ao Banco do Brasil, anterior a esse projeto que foi suspenso por liminar. A iniciativa atual previa o aporte de R$2 milhões em obras no município, salientou o gestor.
Conforme descreveu Ricardo, o atual projeto encaminhado foi detalhado para os líderes das bancadas. Entre as obras citadas pelo chefe do Executivo que receberiam os recursos estão: reformas no ginásio municipal e no sobrado de São Nicolau, ambas avaliadas em R$500 mil. Além disso, outros duas pautas são requalificação no calçamento e melhorais no parque de eventos do município.
Na visão de Ricardo, a ação dos vereadores está ligada a interesses políticos e deve atrasar as obras. Ele mencionou que uma alternativa que poderia ter sido adotada é a fiscalização do projeto pelos membros do legislativo. “Vamos entrar com recurso para cassar essa liminar e a Justiça, tenho certeza, vai analisar muito bem”, enfatizou o prefeito.
Confira a entrevista na íntegra no Facebook da Rádio São Luiz.
Fonte: Rádio São Luiz