II Festival Internacional de Balonismo inicia nesta sexta em São Miguel das Missões

Primeira edição foi realizada em 2019 – Divulgação/Prefeitura de São Miguel das Missões

O II Festival Internacional de Balonismo tem início previsto para esta sexta-feira, 26 de abril, em São Miguel das Missões. O evento acontece em conjunto com o Festival Gastronômico de Cerveja Artesanal das Missões e de Food Trucks atrai diversos turistas para a região. O governador do Estado, Eduardo Leite (MDB) confirmou sua presença na noite desta sexta.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Nesta edição, a expectativa é de reunir cerca de 35 mil pessoas para a apresentação de 12 balões, com equipes formadas por mais de 60 profissionais. Além disso, está prevista a utilização de balão em formato especial para a abertura do festival. Além disso, o evento conta com uma programação cultural diversa e que inicia às 9h com uma visita ao Sítio Histórico de São Miguel Arcanjo.

Ainda pela manhã, está prevista a recepção dos pilotos e às 15h30 um voo para a imprensa e patrocinadores. Na noite desta sexta, será realizado o espetáculo Som e Luz, às 19h, seguido pelo Night Glow, apresentação noturna feita com o balão no chão e luzes, às 20h15min e show com a Banda Indústria Musical.

Os voos competitivos acontecem no sábado, 27, às 7h e 15h30. Pela noite, além do Som e Luz, estão previstos shows com Joel e Josiel, às 18h, o Night Glow com apresentação de balão especial Shape às 20h45 e, um show nacional com a banda Acústicos e Valvulados. No domingo, 28, ocorrem novos voos competitivos 7h e 16h. Depois, o último voo será com o balão shape às 17h. A noite será animada com show do Grupo Bem Campeiro.

Fonte: Rádio São Luiz