Estudante de Guarani das Missões conquista Prêmio Ajuris de Redação nas Escolas

Aluna de Guarani das Missões durante a final do prêmio em Porto Alegre – Divulgação/Prefeitura de Guarani das Missões

A estudante do 8° ano da Escola Estadual de Ensino Médio João Przyczynski, Naomi Schröder, foi a vencedora da categoria Ensino Fundamental do II Prêmio Ajuris de Redação nas Escolas, promovido pela Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). A aluna de 13 anos da escola de Guarani das Missões conquistou o prêmio estadual com a redação intitulada “A voz dos injustiçados”.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

No total foram 103 redações de estudantes de escolas públicas do Rio Grande do Sul, sendo 47 do Ensino Fundamental e 56 do Ensino Médio. Neste ano, o tema para os textos era: “Ouçam bem o que venho dizer: quem a Justiça precisa ouvir?”. Seis estudantes de cada categoria estiveram na final realizada na última sexta-feira, 26 de abril, no Palácio de Justiça, em Porto Alegre.

Como 1° colocada, Naomi receberá um notebook e a Escola João Przyczynski um computador desktop, destinado para todas as instituições com alunos classificados para a final. Ainda na categoria Ensino Fundamental, o segundo lugar, ficou com o estudante T.S, da Escola Estadual de Ensino Médio Senador Pasqualini, de Porto Alegre. O terceiro lugar ficou para a aluna Raqueli Bohnemberger, do Colégio Estadual Dom Antônio Macedo Costa, de Ciríaco.

Na categoria de Ensino Médio, Ana Paula Sanches, estudante do Instituto Federal Farroupilha, de Santo Ângelo, ficou em segundo lugar e vai receber um tablet. O primeiro lugar foi para Eduarda Wandscheer Silveira, da Escola Estadual de Ensino Médio Curupaiti, da cidade de Vale Verde.

“Na categoria Ensino Médio, nos deparamos com o senso crítico apurado da Eduarda, a impressionante maturidade da Ana Paula e a humanidade da Elisa. Já na categoria Ensino Fundamental, novidade desta edição, nos impressionamos com a amplitude de visão da Naomi”, afirmou a Juíza de Direito Samyra Remzetti Bernardi, vice-presidente cultural da Ajuris e idealizadora do projeto.

Fonte: Rádio São Luiz