Possibilidade de instalação do IFFar no prédio da Rede CNEC, em São Luiz Gonzaga, é pequena

Arquivo/Divulgação

A chance de instalação provisória do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) no prédio pertencente à Rede da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), em São Luiz Gonzaga, é pequena. O prefeito Sidney Brondani, após nova reunião, em Brasília, com o presidente da entidade, Alexandre José dos Santos, disse que “não tem muita confiança de que a negociação possa ocorrer”.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Foi o segundo encontro de Brondani com o presidente da Rede tratando sobre este assunto. Como o prédio já tem uma infraestrutura pronta, afinal foi projetado para ser um ambiente de ensino, as adequações para receber os alunos seriam pequenas. Contudo, após mais essa rodada de negociação, na qual o município manifestou interesse de locar o prédio, o prefeito ouviu que a CNEC tem a intenção de reabrir a escola, inclusive com vagas para a Educação Infantil, o que afasta, no momento, a possibilidade de locação.

Brondani disse que segue em contato com lideranças em Brasília no intuito de obter êxito. A própria reitora do IFFar, Nídia Heringer, conforme o prefeito, opinou que o prédio da CNEC seria mais adequado para abrigar o Instituto temporariamente.

A opção original, que vai exigir um maior investimento do município, segue sendo a adequação de parte do prédio do INSS. Cabe ressaltar que há prazos que precisam ser cumpridos, tendo em vista o objetivo de iniciar as aulas em 2025. A instalação em qualquer um desses lugares será temporária, pois no futuro, em área a ser doada pelo município, será realizada a construção da sede própria do IFFar.

Fonte: Rádio São Luiz