Reportagem apura sobre a situação das pontes da região

Foto: Luiz Oneide/Rádio São Luiz

A nossa equipe de reportagem percorreu algumas das pontes da região, que costumam preocupar os motoristas em momentos de grandes volumes de chuva, como os registrados nas últimas horas.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme noticiado mais cedo, a ponte sobre o Rio Pirajú, na ERS 165, entre São Luiz Gonzaga e Rolador, está intransitável. A água cobriu parte da pista antes mesmo de chegar à ponte.

A ponte sobre o Rio Piratini, na ERS 168, entre São Luiz Gonzaga e Bossoroca, está liberada para passagem. Apesar de um pequeno buraco na cabeceira da ponte, no trecho de São Luiz Gonzaga em direção a Bossoroca, este problema não está relacionado com as cheias atuais. No entanto, recomenda-se muita atenção dos motoristas.

Houve também a circulação de notícias falsas sobre a ponte sobre o Rio Ijuí, na ERS 168, em direção a Roque Gonzales, informando que estaria sem passagem. A reportagem esclarece que essa informação é falsa.

Apesar das condições de trafegabilidade nas áreas mais próximas de São Luiz Gonzaga, é importante destacar que há dezenas de rodovias estaduais e federais com pontos de bloqueio em todo o estado gaúcho. O secretário de Logística e Transporte do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, em pronunciamento nesta tarde, recomendou que as pessoas evitem pegar a estrada nos próximos dias.

Fonte: Rádio São Luiz