Pelotão de bombeiros de São Luiz Gonzaga auxilia vítimas das enchentes em Porto Alegre e região

Bombeiros vão ajudar vítima da enchente história do Guaiba – Divulgação/CBMRS

Uma guarnição do 2° Pelotão de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga se deslocou na madrugada deste domingo, 5 de maio, para a região metropolitana de Porto Alegre com o objetivo de auxiliar nas ações de salvamento e resgate de vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. A intenção é fazer um revezamento para prestar socorro ás pessoas neste momento de calamidade pública no Estado.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A guarnição composta pelo 1° tenente Maciel , pelo 1° Sargento Fantinel e pelos soldados Derli Feix, com uma Viatura S10 4×4 , uma embarcação e demais equipamentos para auxiliar nos salvamentos. Os bombeiros se somam as esforços para ajudar as milhares de pessoas afetadas pelas fortes chuvas e pelas enchentes que, em Porto Alegre, levaram o Guaíba a atingir a maior marca da história, chegando a 5,33 metros.

Em todo o Rio Grande do Sul já foram registradas 75 mortes e mais de 100 pessoas seguiam desaparecidas até a manhã deste domingo. Os desastres meteorológico e hidrológico (chuvas e enchentes) atingiram mais de 780 mil pessoas em 334 municípios. Mais de 100 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.

Fonte: Rádio São Luiz com informações do CBMRS