AMM organiza arrecadação de doações para auxiliar vítimas das enchentes no RS

Imagem mostra enchente na região metropolitana de Porto Alegre: uma das mais atingidas pelo desastre no RS – Divulgação/Força Aérea Brasileira

A Associação dos Municípios das Missões (AMM) está organizando uma mobilização para arrecadar doações para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. De acordo com o presidente da AMM, Sidney Brondani (PP), a iniciativa será organizada por meio da coordenadoria regional da Defesa Civil de Santo Ângelo, onde serão reunidos os produtos para serem distribuídos aos locais e regiões mais afetados pelo desastre.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A coleta das doações será feita em cada município, sendo depois direcionadas para Santo Ângelo. Os locais de coleta serão divulgados em breve. Ainda de acordo com Brondani, a AMM monitora também a situação da cheia dos rios Ijuí e Uruguai, assim como os impactos nos municípios da região como Porto Xavier, Garruchos e São Borja.

De um modo geral, a região foi mais afetada em termos de danos nas estradas e lavouras, além do alagamento de casas em algumas localidades. “Tivemos danos enormes na infraestrutura do município, tanto urbana quanto rural, nas ruas não pavimentadas e nas estradas do nosso município, da nossa região toda, foram danos enormes”, afirmou o presidente da AMM e prefeito de São Luiz Gonzaga.

Fonte: Rádio São Luiz