Valmir Silveira explica licitação de obras no HSLG e critica burocracia da máquina pública

Vereador fez apelo para união entre esferas federal, estadual e municipais para reconstruir o que foi perdido no estado – Foto: Emerson Scheis/Câmara Municipal de Vereadores de São Luiz Gonzaga

O vereador são-luizense Valmir Silveira (MDB) concedeu entrevista para comentar sobre o processo de licitação de obras no Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG). Ele também abordou as discussões para desburocratizar a máquina pública, especialmente durante situações de emergência como a vivenciada atualmente no Rio Grande do Sul.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

De acordo com o vereador, a expectativa é de que em breve seja dado início ao processo de licitação das obras na UTI do hospital. Valmir confirmou a inclusão de mais um médico para o pronto atendimento para melhorar os serviços para a população.

Ao comentar sobre a situação do desastre no estado, Valmir fez críticas à burocracia da máquina pública e à nova lei de licitações. Segundo ele, é necessário uma mobilização para facilitar compras em momentos de emergências e, principalmente, quando se trata de produtos essenciais. “Então, o governo federal, o governo estadual e os municipais têm que se unir independente de partido”, afirmou o vereador em relação a formas de auxiliar as vítimas e reconstruir o que foi destruído pelo desastre ambiental.

Fonte: Rádio São Luiz