Morre Antonio Carlos Prates Moreira, primeiro Defensor Público de São Luiz Gonzaga

Arquivo Pessoal/Divulgação

Faleceu nesta segunda-feira, 13, aos 87 anos de idade, em São Luiz Gonzaga, o advogado Antonio Carlos Prates Moreira, conhecido como dr. Caio. Ele foi o primeiro Defensor Público do município, no início dos anos 90, época em que ainda não existia concurso para a Defensoria e a escolha era feita pelo governador do estado, considerando a atuação desses profissionais, que ofereciam assistência jurídica gratuita às pessoas em vulnerabilidade.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Naquela época, a Defensoria ocupava uma sala no prédio onde atualmente está instalada a 32ª Coordenadoria Regional de Educação. Além de atuar em São Luiz Gonzaga, ele também prestava serviços em Santiago.

A dra. Andréia Rambo Moraes, atual Defensora Pública de São Luiz Gonzaga, iniciou sua trajetória jurídica estagiando ao lado do então Defensor. Ela lembra que, quando ele se aposentou, a Defensoria ficou fechada por dois anos até a realização do primeiro concurso público.

O dr. Antonio Carlos Prates Moreira deixa duas filhas e esposa. Seu velório está ocorrendo na Funerária Juchem, e o sepultamento será no Cemitério de São Luiz Gonzaga, também nesta segunda-feira, às 16h.

Fonte: Rádio São Luiz