Ana Barros e Chiquinho Lourenço são confirmados como pré-candidatos da coligação PT, PDT e PSD

Misael Porto, Chiquinho Lourenço, Ana Barros, José Luiz, Renato Boteselle e Emerson Mattos. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Na noite de terça-feira, 14, foi oficializada a coligação entre o Partido dos Trabalhadores, Partido Democrático Trabalhista e Partido Social Democrático em São Luiz Gonzaga. Também foi confirmado que a vereadora Ana Barros será a pré-candidata a prefeita e Chiquinho Lourenço, o pré-candidato a vice.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Nesta quarta-feira, 15, as lideranças visitaram a emissora para noticiar a união das siglas e falar sobre os próximos passos visando o pleito de outubro. Ana Barros destacou que essa possibilidade de união vinha sendo cogitada há muito tempo e que seu agora pré-candidato a vice é uma pessoa que ela conhece há muitos anos, tendo inclusive trabalhado juntos no segundo governo do ex-prefeito Jauri Oliveira. A pré-candidata também ressaltou a unanimidade em todos os partidos, algo difícil de acontecer.

Francisco Lourenço também destacou a motivação na construção de um projeto de futuro. Lembrou que, enquanto esteve no atual governo, manteve-se leal e desempenhou um trabalho com ética e resultados, mas que o PDT também buscava seu espaço na majoritária, por isso, de maneira pacífica, buscaram novos caminhos.

Os presidentes dos partidos, Renato Boteselle (PT), Emerson Marques de Mattos (PDT) e Misael Porto (PSD), também falaram sobre este momento de construção conjunta. Havia ontem, segundo as lideranças, um clima de muito otimismo em torno da pré-campanha. Boteselle chegou a citar o ex-governador Olívio Dutra, que por várias vezes teria recomendado uma aproximação de partidos que possuem a mesma base social e um campo de ideias semelhante.

Os próximos passos, conforme Ana, envolvem o diagnóstico completo dos problemas do município para a elaboração de um plano de governo que contemple o desenvolvimento. Ela adiantou que em breve iniciarão as discussões com os sindicatos, entidades e funcionários públicos, visando contemplar áreas como educação, saúde, emprego e qualidade de vida.

Fonte: Rádio São Luiz