Liga Gaúcha de Futsal realiza reunião com clubes sobre o Campeonato Estadual

Divulgação/Liga

Na noite de ontem, 14, a Liga Gaúcha de Futsal realizou um encontro virtual com os clubes para discutir o Campeonato Estadual deste ano, levando em conta as recentes enchentes no Rio Grande do Sul. Durante a reunião, foram informadas algumas medidas que estão sendo adotadas e estudadas para a realização do certame.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ficou decidido que não haverá rebaixamento nas séries A e B do campeonato. Além disso, a primeira fase do campeonato pode ser regional, alterando o formato de disputa. Essa mudança é considerada necessária devido à infraestrutura do estado, que ainda está em recuperação das enchentes, afetando pontes e estradas.

Algumas equipes podem não participar do campeonato devido aos danos sofridos. As situações mais críticas são das equipes dos municípios de Rio Pardo, Bom Princípio, Nova Petrópolis e Lajeado. A estreia da Associação Grande São Luiz MB e das demais equipes foi adiada para o dia 22 de junho. Inicialmente, os jogos estavam marcados para começar em 25 de maio, mas o adiamento foi necessário devido às inundações.

Fonte: Rádio São Luiz