Brondani fala sobre a escolha de um novo nome do Progressistas para as eleições e a aliança do PDT com a oposição

Foto: Kelvin Morais/Arquivo/Rádio São Luiz

O presidente do partido Progressistas e prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, falou nesta quinta-feira, 16, sobre a saída de Paulo Henrique Braga Pires da disputa das eleições deste ano. Ele também comentou sobre a retomada do processo de escolha de um novo nome da sigla e a composição do PDT com a oposição.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Inicialmente, Brondani fez questão de se solidarizar com Paulo Henrique, que passa por um momento de atenção à saúde do filho, e que por esse motivo não conseguiria dedicar atenção total ao pleito. Brondani disse que entende e apoia a decisão, agradeceu a disponibilidade de Paulo Henrique e acrescentou que ele, por ser jovem , é um dos expoentes do partido, com um grande futuro político.

Sobre o processo de escolha do novo nome, ele informou que vai reunir a Executiva e deliberar sobre o assunto. Brondani é um defensor de que ainda é cedo para apresentar o pré-candidato ou pré-candidata, pois em seu entendimento a população conhece os candidatos, sabe a história e distinguir a atuação de cada um. Ele também destacou que o Progressistas, em seu entendimento, tem contribuído para o crescimento e a melhora de qualidade de vida do cidadão.

Por fim, Brondani falou sobre a saída do PDT da coligação e o anúncio de que eles comporiam com o PT e o PSD. Disse que não esperava e que ficou um pouco decepcionado, mas que respeita. Acrescentou que os pedetistas foram parceiros nos momentos bons e difíceis e que não se pode repartir uma administração ficando com o lado bom e jogando o lado ruim para os outros.

Fonte: Rádio São Luiz