Especializações à distância no Instituto Federal Farroupilha estão com inscrições abertas

Cursos são totalmente gratuitos – Foto: Canva

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) está com inscrições abertas para três especializações à distância em: Gestão Escolar, Metodologias e Práticas para Educação Básica e Desenvolvimento territorial: turismo e gastronomia. Os cursos de pós-graduação e as inscrições são gratuitas, com prazo que vai até o dia 14 de junho.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Para se inscrever, os interessados devem preencher formulário e enviar documentos pelo sistema do IFFar (neste link). Entre os documentos necessários estão: diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso, comprovante de residência, CPF ou CNH contendo o número do CPF, RG ou CNH contendo o número do RG, certidão de nascimento ou casamento e o anteprojeto de pesquisa.

Também é possível fazer a inscrição em vagas destinadas para cotistas de ações afirmativas. As especializações são voltadas para pessoas que concluíram o ensino superior e todas as aulas ocorrem de forma on-line, por meio da plataforma moodle do IFFar. Ao todo, são 40 vagas em cada curso.

A lista dos classificados está prevista para ser divulgada em 29 de julho e o resultado final no dia 31 de julho. A matrícula e o início das aulas será em agosto. Todas as informações, o modelo do anteprojeto de pesquisa e o cronograma completo estão disponíveis no Edital nº 146/2024 (disponível neste link).

Confira as informações sobre os cursos:

  • Gestão Escolar (EaD) – Carga Horária: 360h – Duração: 3 semestres – Requisitos: portadores de diploma de nível superior em Licenciaturas ou equivalente, ou portadores de diploma de nível superior. Link para PPC com informações sobre o curso.
  • Metodologias e Práticas para Educação Básica (EaD) – Carga Horária: 400h – Duração: 3 semestres – Requisitos: portadores de diploma de nível superior em Licenciaturas ou equivalente, ou portadores de diploma de nível superior. Link para PPC com informações sobre o curso.
  • Desenvolvimento territorial: turismo e gastronomia (EaD) – Carga Horária: 360h – Duração: 2 semestres – Requisitos: portadores de diploma de nível superior em Turismo, Gastronomia ou áreas afins. Link para PPC com informações sobre o curso.

Fonte: Rádio São Luiz com informações do IFFar